O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB é uma unidade integrada ao Decanato de Pesquisa e Inovação DPI, com a atribuição de Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT. Este tem o objetivo de apoiar as iniciativas de inovação e desenvolvimento de competências empreendedoras, estimulando a relação entre universidade, governo, empresa, terceiro setor e sociedade em geral. O NIT é o responsável pelas atividades de Transferência de Tecnologia da Universidade de Brasília.

Atualmente o NIT dispõe de mais de 500 ativos intangíveis protegidos, assim destacados:

• 251 Patentes de invenção (191 nacionais e 60 internacionais)

• 6 Modelos de utilidade

• 153 Programas de computador

• 24 Desenhos industriais

• 70 Marcas protegidas

• 76 Licenciamentos de patentes / pedidos de patentes

• 24 Licenciamentos de programas de computador

• 15 Transferências de know-how

• 1 Licenciamento de marca

• 1 Licenciamento de direito autoral

Link para Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB: http://www.cdt.unb.br/index